sexta-feira, 23 de novembro de 2012

DECORANDO: ESPECIAL NATAL

Por Carol Piegel, da Mantô

A partir de hoje vou começar com uma série especial de posts sobre decoração de natal, afinal já estamos quase lá, e são inúmeras as possibilidades que você mesma pode criar para decorar a sua casa para esta data tão gostosa em que reunimos toda a família.

Por primeiro vamos falar da árvore de Natal, item básico, você pode não ter mais nada de natal enfeitado na sua casa, mas a árvore tem que ter, certo!

No último feriado eu montei a minha, usando coisas que eu já tinha e algumas coisas emprestadas e voila!



E como eu fiz? Peguei um galho seco que eu já tinha guardado, na verdade, esta é a parte mais difícil, porque  você tem que achar um galho num formato legal, ou então, pegue uma árvorezinha seca, procure em floriculturas, em últimos casos, da pra unir vários galhos pequenos com cola quente e montar num vaso.




Segunda parte, ache um lugar para fixar bem, no meu caso, não coloquei enfeites pesados e mesmo assim tive que reforçar para árvore não cair. Eu usei um vasinho, esses bem simples de plástico, com terra, se você já tiver algum, pode usar! Depois, faça uns apoios para a árvore, eu usei uns pauzinhos de madeira, mas pode ser qualquer coisa, funcionando ta ótimo. 



Continuando, eu usei um cachepô que eu já tinha para esconder o vaso de terra, e para acabamento, piquei jornal escondendo mais ainda, a combinação ficou ótima, porque a árvore é toda nos tons preto e branco. Você pode usar uma caixa, um outro vaso, ou até uma lata, e para preencher, existem musgos secos que ficam muito bonitos, ou então use uma palhinha, aquelas encontradas em casa de embalagens.

Essa foi a parte mais difícil, agora a decoração é por sua conta, use as cores que mais gostar, não precisa ser exatamente o vermelho e verde do natal, até porque esta árvore não é nem um pouco tradicional.

Na foto que eu tirei não dá pra ver, mais eu enrolei umas luzinhas de led branco bem delicadas por quase todo o galho, eles são com pilha, o que facilita em não ter que esconder o fio que vai na tomada. Se você conseguir uma dessas, melhor! Senão, procure colocar a sua árvore num local bem próximo a tomada, e de preferência que a própria arvore possa ficar na frente, para esconder tudo. Ah, outro detalhe importante, procure uma luzinha que tenha o fio transparente ou branco, como no galho não dá para preencher com muitos enfeites, os fios vão ficar bem aparentes, por isso é importante que seja algo mais discreto. 

Miniature Cristmas light


Pode deixar sem luzinhas também, fica bonito!



Card-Holding Tree Branch Christmas Tree

Dá pra pintar os galhos se você não gostar deles ao natural, olha no branco como fica lindo.


Branch Christmas tree

branch, christmas, christmas tree, decor, design, details

Finalizando, coloque algumas bolas e outros enfeites, que podem ser de papel, como as guirlandas, super fáceis de fazer. Tenho uma infinidade de imagens de guirlandas como estas, portanto, continua no próximo post. 

Vintage Music Sheet Paper Garland / Wedding Paper Garland / Party Decoration /  Approx 10ft




Nenhum comentário:

Postar um comentário

>> POR FAVOR, LEIA ANTES DE POSTAR <<

Não publicamos comentários com LINKS de outros blogs ou qualquer tipo de link externo. Aqui é um espaço para comentar e não fazer propaganda. Comentários ofensivo ou propaganda também serão deletados!