sexta-feira, 30 de março de 2012

PRINT DE JORNAL NAS UNHAS: FAÇA EM CASA

Por Leticia Mazarotto

Olá meninas! Tenho visto muito esse tipo de arte nas unhas fora do País e resolvi pesquisar como se faz para vocês.
Achei o máximo, pois não é nada infantil, como muitas tendências que tenho visto e também não fica carregado demais como algumas pessoas que gostam de fazer "arte" em todas as unhas.


É basicamente um print de jornal bem discreto e que fica lindinho para usar no dia a dia {por favor, não use em festas como casamentos ou outros eventos mais glamurosos, rsrsrsrs}.

Então, chega de tro-lo-ló e vamos ao que interessa! Ah, sim, essa dica eu peguei no site HelloGiggles.

Para começar a brincadeira você vai precisar de:
- pedacinhos de jornal {tamanho suficiente para enrolar na parte da frente do dedo e sobrar um pouquinho}
- álcool 70% (é mais fraco que estes que usamos em casa para limpeza)
- um copinho de cachaça {ahhh, isso todo mundo tem em casa, né?}
- verniz para unhas;
- um esmalte para dar cobertura.



Uma coisa importante é que não adianta pegar aqueles jornais com papel bom e cheirosinho. Esses não vão soltar tinta. Tem que usar um jornal a moda antiga mesmo.


Primeiro pinte suas unhas normalmente. Esse processo pode ser um pouco chato e demorado, pois você tem que esperar as unhas secarem completamente antes de continuar. Mas se você tiver um tempinho o resultado vai valer a pena.


Depois que suas unhas secarem, coloque o álcool no copinho {e não tome, por favor}. Se você não tiver um copinho de cachaça não tem problema, use um copo que você consiga colocar uma quantidade suficiente de álcool para deixar suas unhas completamente imersas.

Um dedo por vez, mergulhe no álcool (deixe por apenas 2 segundos), retire o dedo de lá e imediatamente coloque a tirinha de jornal por cima da unha, cuidando para pegar nos cantinhos também.


Deixe o jornal por uns 30 segundos e tire. Faça isso em todas as outras unhas e espere mais 5 minutos e aplique o verniz ou extra brilho. Ele vai ajudar a manter a tinta sem borrar.

Se você é como eu que não consegue fazer suas próprias unhas em casa, pelo menos você tem a opção de fazê-las no salão e fazer a parte do jornal em casa.

Agora que você está com as unhas lindas, aproveite o embalo para dar um "up" no visual todo e passe na lojinha da Mantô: http://shoppingmanto.blogspot.com

quarta-feira, 28 de março de 2012

CLÁSSICO DA MODA: MADE IN ITALY


Por Carol Piegel

Se você nunca ouviu falar nesse nome, ao menos deve ter visto a famosa trama de zig zag por aí, certo? 


Essa padronagem é a identidade mais marcante da Missoni, uma marca italiana com sede em Varese (região da Lombardia), fundada em 1953 por Ottavio e Rosita Missoni.


Tudo começou quando eles se casaram e resolveram trabalhar no ramo da família de Rosita, que era de costura e tecelagem.  No fim da década de 50, as roupas criadas pelo casal passaram a ser vendidas na famosa boutique italiana de Milão La Rinascente. Foi nesta época que o colorido, listrado e xadrez do estilo Missoni começou a se consolidar no mundo da moda. 


Na década de 70, o casal resolveu vender suas peças sob sua própria marca. A partir daí, as combinações criativas de cores, a qualidade dos fios e das tramas, resultaram na formula de sucesso da Missoni. 


Na seqüência, surge a linha Missoni Home: "Eu percebi que a casa passava a ser tratada como a moda. Ela também se vestia de tendências e poderia ter coleções", declara Rosita em uma visita a Casa Cor Stars São Paulo em 2010. Atualmente, esta linha possui uma variedade imensa de produtos, e seria impossível citar todos, porque a cada momento surgem novos produto.




E não para por ai, a Missoni esta sempre fazendo parceria com outras marcas, como por exemplo, All Star e Havaianas e até mesmo a Apple, com wall paper e aplicativos para IPhone.




Em 2009, eles partiram para um projeto mais ousado, o Hotel Missoni. O primeiro foi inaugurado em Edimburgo e o segundo em 2011 no Kuwait. Para este ano estão previstas novas unidades em: Muscat (localizada no pais árabe de Oman), e na Ilha de Cajaiba (Bahia), que previlégio hein!! Também foram divulgados os novos hotéis para 2013:  em Belek (Turquia), Baie Du Cap (Ilhas Mauricio).



Hoje, Rosita esta com 81 anos e ainda atua como diretora de criação da Missoni Milão. Seus três filhos também participam dos negócios: Vittorio é diretor de marketing, Luca foi o responsável pelo design da coleção masculina em 2008 e Angela é diretora criativa da parte masculina e feminina.
Margherita, filha de Luca, é responsável pelo design de acessórios e representa o mais novo rosto da Missoni, além de modelo, esta sempre sendo fotografada por blogs como a “garota propaganda” da marca, seu espírito jovem e seu estilo, tem contribuído para que a Missoni continue sendo um clássico.


Você pensou que nunca usaria o tricot da vovo? Não se engane, esta ai a prova de que ele é ultra contemporâneo.
Nós da Mantô, também trouxemos um ar de Missoni pra nossa coleção, afinal quem resiste ao zig zag?



Confira outros modelos com esta estampa no nosso site, a coleção inverno 2012 já esta disponível. Ou crie o seu próprio modelito. Visite nossa loja: http://shoppingmanto.blogspot.com

sexta-feira, 23 de março de 2012

A MAQUIAGEM REALMENTE FAZ DIFERENÇA NUMA MODELO?

Por Leticia Mazarotto

Ao longo da história da humanidade, as mulheres tem lidado com rótulos e estão sempre sendo comparadas com modelos e atrizes. Isso é bom para os homens, mas muitas mulheres simplesmente entram em depressão profunda ao se compararem com estes modelos de beleza. Mas, como não podemos acabar com esta comparação, o que gostamos de ver é que as coisas nem sempre são como estão sendo mostradas nas revistas e na televisão.
A algum tempo foram divulgadas as fotos do casting para o desfile da Louis Vuitton (outono / inverno 2010) e é uma prova de como os homens são altamente enganáveis e também de como nós podemos virar divas com uma boa maquiagem.


Toda mulher é igual quando acorda, quando sai do banho, quando está doente ou sem maquiagem. E sim, as modelos são muito parecidas conosco nestas situações. Se pudéssemos e tivéssemos condições de estarmos sempre super produzidas, seríamos bem mais felizes. Mas na maioria das vezes não temos tempo, dinheiro nem disposição para ficar nos produzindo durante 30 minutos ou mais. 
A diferença é que o trabalho delas é vender sua imagem, o nosso é suar a camisa para comprar essa imagem através dos produtos que elas vendem.
Fiquem mais felizes ao verem as imagens meninas! Vejam que vocês também são lindas!

Adriana Lima

Caroline Trentini

Karolina Kurkova

O problema talvez seja que as pessoas não entendam a diferença entre as modelos das passarelas e outro tipo de modelos.
Em meados de 1850, modelos de revistas foram contratadas por "casas de moda" como uma forma diferente de mostrar as roupas para os clientes. Charles Frederick Worth foi um dos primeiros a fazer esse tipo de desfile com modelos vivos. A diferença é que na época não era necessário ter uma modelo linda para apresentar as peças da coleção. A moça precisava ser graciosa, elegante, charmosa e ter uma postura correta e maneiras impecáveis. O foco era na roupa, embora muitos possam vir argumentar o contrário. 
As modelos de passarela são vitais para demonstrar a fluidez dos tecidos, a versatilidade da peça em questão e dar certa vida para o desfile.

Coco Rocha

Jessica Stam

Laetitia Casta

A modelo de passarela é valorizada por um tipo diferente de beleza. Olhares profundos, um nariz meio "romano", orelhas que despontam um pouco da cabeça podem fazer parte desse mundo; veja a Gisele Bundchen por exemplo, seu tipo de beleza é bem fora do padrão. O que me leva a pensar: o que torna uma pessoa feia? Com uma população sempre crescente, os padrões de beleza devem mudar de tempos em tempos. 
Interessantemente, as pessoas que eu considero mais bonitas, sem maquiagem e sem uma grande produção, passariam desapercebidas na rua. Comece a reparar nisso você também.

Lara Stone

Lily Donaldson

Maria Carla Boscono

Creio que para a maioria das mulheres é bem reconfortante ver esse tipo de foto do "antes e depois " com pessoas famosas. Isso as torna mais humanas e mais próximas da nossa realidade, encurtando a distância entre elas e nós, simples mortais.
Agora, isso não significa que você pode andar largada por aí, vai se arrumar menina! Isso faz muito bem para o nosso ego.
Melhor ainda se tivermos no armário uma roupa que caia muito bem na gente e nos faça sentir muito confortável. Então, passe na nossa lojinha e faça suas compras sob medida! A coleção outono / inverno já está a venda; aproveite: http://shoppingmanto.blogspot.com/

quarta-feira, 21 de março de 2012

BOLSAMANIA

Por Leticia Mazarotto

A mulher ao longo dos anos vai criando alguns hábitos e vícios. Bolsa é um deles. Antigamente se comprava muitas bolsas pois você tinha que combinar a bolsa com o sapato. E não era comprar algo que combinasse, era comprar da mesma COR! Hoje temos liberdade de usar um sapato roxo com uma bolsa amarela. Ou um sapato liso com bolsa estampada e assim por diante. Mas é uma coisa muito particular. Eu por exemplo, nunca ganhei uma bolsa de presente a não ser da minha mãe ou marido e geralmente é porque eu pedi um determinado modelo.
A bolsa deve estar em sintonia com a personalidade da pessoa, transmitir um estado de humor ou um sentimento.




Ao pesquisar acessórios para o editorial que faria parte do editorial da nossa coleção de inverno, acabamos sendo patrocinadas por uma marca de bolsas que tem tudo a ver com a Mantô: a Ladya Abss; marca que leva o nome da sua criadora, que por sinal é um doce de pessoa.


Muitas leitoras são designers de moda e com certeza muitas se interessam pelo assunto, comercialmente falando também. 
Numa conversa com a Ladya, achei interessante alguns pontos que ela destacou. Perguntei à ela de onde veio o interesse pelas bolsas, quais as dificuldades que ela encontrava e encontra atualmente... 







"Desde sempre gostei de bolsas por causa da minha mãe. Sempre achei mais divertido escolher uma bolsa a um sapato, mas desde sempre sabia que trabalharia com moda porque era um assunto que me fascinava. 
Quando comecei a faculdade de design, não tinha certeza que seguiria para o ramo das bolsas, sempre me imaginei criando roupas. Mas até escolher o que eu queria, fui para feiras em São Paulo, comecei curso de corte costura, e aos pouco fui me apaixonando pelas bolsas e as roupas começaram a ficar sempre em segundo plano, sempre imaginava um look começando pela bolsa. 
Até que decidi fazer a primeira bolsa (pelas próprias mãos). A partir desse dia soube o que queria."




"Desde então tive várias dificuldades, desde encontrar materiais (já que morava ainda em Campo Grande MS), mão de obra, e tudo mais. São cinco anos que estou nesse ramo, desde a época da faculdade, já participei de vários eventos, já pensei em desistir várias vezes porque nem sempre é fácil, a concorrencia é grande, tem muita coisa boa nas lojas e com preços acessíveis, o que atrapalha os pequenos fabricantes que ainda tem um alto custo de produção. Mas como sei que é isso que amo fazer e que foram nesses anos que conquistei várias clientes, nunca consegui de fato desisti."




"Hoje em dia em Curitiba, com o site no ar e muitas coisas boas acontecendo, tenho certeza que escolhi a profissao certa. Agora estou atendendo mais os lojistas, e com uma fábrica responsável pela produção das minhas peças, o que fez eu ter mais tempo para criação e pesquisa para as peças novas."


Não é fácil correr atrás dos nossos sonhos, mas com um pouco de paciência e muita boa vontade dá sim para ganhar dinheiro fazendo o que gosta. O reconhecimento sempre vem, uma hora ou outra.

Vocês podem conferir o editorial da Mantô com as bolsas da Ladya em nosso site: www.mantostore.com ou em breve na nossa lojinha virtual: http://shoppingmanto.blogspot.com
Conheça também o trabalho da Ladya em seu site: http://www.ladyaabss.com.br/

sexta-feira, 16 de março de 2012

INVERNO 2012: MAKING OF

Mais um ano se passa e mais um editorial foi realizado com muito amor e carinho.
Em fevereiro fizemos nosso editorial de inverno, inclusive com as fotos das peças vencedoras do Projeto Novos Talentos.
O editorial foi realizado em um apartamento que estava para ser reformado em Curitiba. Apesar de alguns imprevistos, como a greve dos ônibus da rede municipal, tudo correu bem!
Contamos mais uma vez com uma equipe jovem, porém muito experiente: o fotógrafo Vitor Augusto, a modelo Bruna Bachmann, as bolsas lindas são da Ladya Abss, a maquiagem ficou por conta da Lorena Cunha, o cabelo feito por Glauco Queiroz e a produção de moda por conta da Caroline Piegel e Leticia Mazarotto.

Espero que gostem da coleção! Semana que vem iremos apresentá-la à vocês oficialmente!

Aproveite e dê um pulo em nossa loja pois encerraremos as vendas das roupas de verão assim que as de inverno entrarem na semana que vem! http://shoppingmanto.blogspot.com