quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

TUTORIAL: ESCURECENDO A SOBRANCELHA COM UM LOOK NATURAL

Por Leticia Mazarotto, da Mantô

Eu tenho um sério problema com relação a minha sobrancelha: ela é invisível. Tenho os pelos muito claros e por conta disso eu pinto minha sobrancelha todo mês no salão. Muitas pessoas têm a sobrancelha mais clara que o próprio cabelo, e existe uma técnica para pintar em em casa sem que pareça que você fez uma tatuagem. A opção que encontrei no site The Beauty Department é bem interessante, é a mesma coisa que eu faço no salão e acabei tentando fazer em casa depois de ler o tutorial e adivinha? Deu certo!!!. No tutorial é usada uma tinta para cabelo normal. Eles usaram esta aqui.

Olha a diferença que uma sobrancelha pintada faz no rosto da gente! Amo!

Uma dica importante: tenha MUITO cuidado ao usar tinta na área próxima dos olhos. Peça ajuda se necessário, nem que seja apenas na primeira vez em que você for fazer isso. O melhor de tudo é deixar os olhos fechados quando tiver que esperar a tinta agir.

  • Comece limpando a sobrancelha. Retire toda maquiagem, suor, ou qualquer resíduo que comprometa a eficácia da tintura.
  • Use uma escovinha de sobrancelha limpa e seca (ou então um pincel de rímel - lave com água e sabão neutro para limpar, depois pode usá-lo como pincel de rímel novamente) para pentear a sobrancelha.
  • Aplique antes a tinta na parte interna da sobrancelha (como na foto acima). É melhor fazer desta forma pois você sempre vai achar que vai precisar um pouco mais de tempo para esta parte do que para a parte de fora da sobrancelha pois os pelos são mais grossos e densos nesta região e a tinta demora mais para pegar. Não passe tinta no resto da sobrancelha ainda.
  • Aguarde um minutinho ou dois e aplique mais uma camada de tinta, para garantir uma cobertura total dos pelos.
  • Limpe as beiradas com um algodão. É aconselhado usar um removedor de tinta profissional, mas você pode usar água morna ou uma loção tônica, mas... Eu usei uma coisa que a minha cabeleireira me ensinou; é um pouco nojento e pra quem não fuma, como eu, é um pouco difícil de conseguir. O truque que ela me ensinou é usar cinza de cigarro {isso mesmo, é a coisa mais eficaz para remover tintura da pele}. Use um algodão úmido e passe na cinza de cigarro. Esfregue na área pintada em sua pele e voilá, a tinta some! 
  • Agora, aguarde entre 5 e 7 minutos para a tinta agir antes de remover todo o restante dela. Você vai perceber a tinta agindo quando a cor do pelo mudar, parece que está oxidando em alguns casos.
  • Agora é a hora de aplicar a tinta no resto da sobrancelha. Limpe os cantos novamente e aguarde mais 5 a 10 minutos, conforme a reação da tinta em seu pelo. Provavelmente vai parecer mais escuro do que é realmente, mas isso somente até você tomar seu primeiro ou segundo banho.
  • Quando a cor estiver a seu gosto, use um algodão ou um paninho bem macio que você possa sujar para remover a tinta. Use água morna e se for necessário, use uma loção tônica.
  • Se ficar alguma falha, aplique a tinta na região novamente.


Essa é a melhor forma de pintar a sobrancelha que eu já experimentei até agora. Não fica artificial e dá um destaque aos olhos, inacreditável! Boa sorte e me contem o resultado, tenho certeza que vão amar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

>> POR FAVOR, LEIA ANTES DE POSTAR <<

Não publicamos comentários com LINKS de outros blogs ou qualquer tipo de link externo. Aqui é um espaço para comentar e não fazer propaganda. Comentários ofensivo ou propaganda também serão deletados!