quarta-feira, 20 de março de 2013

RECEITA: OVOS ASSADOS

Tem épocas que a gente morre de preguiça de cozinhar. Eu não sei quanto a vocês, mas eu sempre procuro fazer alguma receita nova e acabo caindo nas velhas... De qualquer forma, o meu maior problema é tempo. Eu perco em torno de 2 horas para fazer um almoço, mais meia hora pra comer (meu filho mais novo leva quase uma hora) e mais uma hora pra arrumar a bagunça. Sério! Eu não tenho tempo pra isso todos os dias. Então, de vez enquando, eu me dou ao luxo de fazer uma comidinha mais rápida. Essa eu peguei de um site maravilhoso, que é o Use Real Butter.


um pouco de couve, bacon e umas ervinhas não fazem mal a ninguém...




Ingredientes:

1 colher de sopa de manteiga sem sal, "amolecida"

1/4 de xícara de queijo parmesão ralado 

1/2 colher de chá de alecrim picadinho (fresco)

1/2 colher de chá de tomilho picadinho (fresco)

1 colher de sopa de salsinha fresca picada

8 ovos

4 tiras de bacon (frito ou assado) cortadinho

1/4 de xícara de couve, refogada e picada

sal e pimenta a gosto


Aqueça o forno a 190º. Coloque um pouco de manteiga em cada um dos potinhos. Junte o queijo e as ervas em uma tigela pequena. Coloque dois ovos em cada potinho, tomando cuidado para não quebrar as gemas. Coloque por cima o bacon, a couve, e a mistura do queijo com as ervas picadas sobre os ovos. Termine com uma pitada de sal e pimenta moída na hora. Asse os ovos durante 10-15 minutos, até que eles tenham alcançado o cozimento desejado: menos tempo de forno para gemas moles, mais tempo de forno para gemas firmes. Tenha em mente que em tigelinhas rasas os ovos vão cozinhar mais depressa do que em tigelinhas mais profundas {é, eu descobri isso na primeira vez}. Sirva imediatamente.

Corte as ervas bem miudinhas e misture com o queijo


coloque os ovos em potinhos com manteiga


coloque o restante dos ingredientes


que ovinho simpático!!!

A receita é tão legal que você pode servir num encontro com as amigas sem problemas.


Bom apetite!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

>> POR FAVOR, LEIA ANTES DE POSTAR <<

Não publicamos comentários com LINKS de outros blogs ou qualquer tipo de link externo. Aqui é um espaço para comentar e não fazer propaganda. Comentários ofensivo ou propaganda também serão deletados!