sexta-feira, 17 de maio de 2013

10 COISAS INCRÍVEIS PARA FAZER COM O ÓLEO DE COCO



Anos atrás me recomendaram o óleo de coco para dieta porque ele ajuda a acelerar o metabolismo. Claro que eu não segui a outra recomendação (faça exercícios físicos) e o resultado não foi o esperado. Mas conheço muita gente que não vive sem e uma leitora pediu algumas indicações de uso e encontrei algumas coisas. Mas principalmente descobri que ele é um multiuso incrível e o melhor de tudo: é barato!
É um ótimo hidratante, ele é versátil, é antimicrobiano, antifúngico e antibacteriano, tem uma boa quantidade de antioxidantes, e tem um cheiro bem gostoso. Por que não amar? Bem, tem alguns contras.
Você pode comprá-lo em qualquer loja de suplementos, só não se esqueça de subornar alguém para te indicar o óleo cru, orgânico de coco virgem. Agora, sem mais delongas: Aqui estão as 10 coisas específicas que eu encontrei sobre o seu uso:

1. Para cozinhar em fogo alto. O óleo de coco em si ganhou uma boa fama em relação a boa saúde óssea, o que você pode ler aqui {em inglês} num artigo do The NY Times. Como alguns óleos não são seguros em altas temperaturas, eu troquei experimentei ele para frituras {apesar de não gostar de fritura}. Eu testei e gostei dele no forno com batatas, batata doce, couve de Bruxelas, cenouras, aspargos, brócolis, cebolas vermelhas, e outros legumes, também. Eu não gosto do seu gosto com ovos ou peixe, pois seu sabor ficou muito acentuado, mas é ótimo com salmão.

2. Como iluminador. Passe um pouco em cima da maquiagem (soa estranho, mas pode acreditar) um pouco acima da maçã do rosto. Por isso que a Rosemarie Swift, da RMS Beauty, usa ele pra tudo. Confira nos seus posts "Living Luminizer",  "(Un) Cover Up" e "Lip-2-cheek". Daí tem sempre alguém que reclama que o texto está em inglês. Minha resposta? Você aprendeu informática e está aqui lendo meu texto; vá aprender inglês! Rsrsrs

3. Para depilar as pernas. Tão bom! Você não precisa se preocupar com hidratante depois.

4. Como um tratamento de cabelo, de condicionamento profundo para os fios totalmente destruídos. Há uma razão na qual muito condicionadores usam o óleo de coco: De acordo com este estudo, o óleo de coco é mais capaz de penetrar no cabelo do que o óleo mineral (chocante!) e o óleo de girassol. A gente sabe {ou deveria saber depois de anos lutando com a cabeleira} que não há maneira de reparar fisicamente as extremidades "fritas", mas o óleo dá uma bela ajuda. Eu tenho amado este método: uma vez por semana , eu durmo com um punhado de óleo de coco no meu cabelo. Eu aplico, penteio,  faço um coque frouxo no topo da cabeça, e vou dormir. De manhã eu lavo com shampoo e a aparência das minhas pontas são incríveis: Cadê as pontas quebradas? Cadê? 

5. Para tirar a maquiagem dos olhos. Coloque um pouco sobre uma bola de algodão ou um pedaço de papel higiênico e passe sobre os olhos suavemente. Ele funciona até mesmo em rímel à prova d'água. Yeahhh!

6. Como um lubrificante pessoal. {Sim!} Vamos ser breves: ele não é compatível com preservativos de látex.

7. Como um hidratante para o rosto. Eu já não gosto disso. Eu li sobre mulheres propensas a acne que usaram ele com sucesso, porque é naturalmente bactericida, calmante e hidratante, mas eu não vou colocar óleo de coco ou qualquer produto que o contenha óleo no meu rosto que é super oleoso e ainda estou fazendo tratamento para isso. Eu vou esperar mais um pouco para descobrir se isso funciona. Se alguém quiser testar pra mim eu publico aqui.

8. Como um hidratante corporal. Essa parte eu pulei também porque minha amiga testou por mim. Ela adorou a textura, a maciez e... o cheiro! 

9. Como um domador de frizz. Ele deixa as suas pontas lindas, mas eu não iria colocar isso no couro cabeludo jamais! Então cuide ao aplicá-lo. Ponha somente uma gotinha da palma da mão e esfregue bem. Quando ele estiver aquecido passe nos fios secos evitando ao máximo a raiz.

10. Livre de glúten = fermento vegan. Tem um gosto muito bom e, ao que me parece, é a única coisa que pode mascarar o sabor de giz que você sente nos fermentos sem glúten. 

Você tem alguma receitinha com óleo de coco? Manda pra gente, comente!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

>> POR FAVOR, LEIA ANTES DE POSTAR <<

Não publicamos comentários com LINKS de outros blogs ou qualquer tipo de link externo. Aqui é um espaço para comentar e não fazer propaganda. Comentários ofensivo ou propaganda também serão deletados!