sexta-feira, 11 de outubro de 2013

MERCADO E CIA: SUPERANDO AS DIFICULDADES DE FORMA PROFISSIONAL

Problema todo mundo tem! Se destaca no mercado quem busca soluções para estes problemas, e não para quem vive se lamentando a respeito deles.
As pessoas ultimamente perdem muito tempo arranjando desculpas para as suas faltas e seus erros ao invés de buscar soluções rápidas. Um exemplo? Você chega atrasada numa entrevista de emprego por causa do trânsito. De quem é a culpa? Normalmente as pessoas se justificam falando que o trânsito está horrível e foi por isso que se atrasaram. ERRADO! O trânsito existe e está presente em nosso dia a dia; se você ainda usa esta desculpa é porque você não está se organizando o suficiente. Para qualquer compromisso, você deve se planejar para chegar 15 minutos antes. Se for entrevista de emprego então, pelo menos uma meia hora. Ou você acha que o entrevistador vai ficar com pena de você por causa do trânsito? NÃO, ele não vai, pois não é problema dele, muito menos culpa, afinal, ele já estava lá te esperando para a entrevista - a tempo.


Por falar em tempo, a falta dele é uma das principais desculpas das pessoas. "Ah, não deu tempo de terminar o relatório", "Eu tinha pouco tempo para terminar a tarefa" e assim por diante. Se você não se programa, que o fará por você? 
Lembre-se que no mercado, uma pessoa depende da outra. Se você chegou atrasada na reunião por causa do trânsito, as outras pessoas que chegaram no horário estão em vantagem com relação à você. Elas deixaram de fazer outras coisas importantes (ou nem tanto) para estarem lá com você e você atrasou a reunião e consequentemente os compromissos após a reunião estarão em atraso também, tanto seus quanto de seus colegas; transformando isso numa bola de neve. 
No mês de abril eu havia solicitado um orçamento de um espelho para o meu lavabo. Um espelho com uma moldura bem bonita e que não iria sair muito barato. A moça (muito mal humorada) que me atendeu me disse que a pessoa responsável por medir meu lavabo estava fora, mas que no outro dia, pela manhã, ela iria me ligar para marcar um horário para o rapaz tirar as medidas. Um dia, dois, dias... Uma semana...Duas semanas e nada! Liguei na loja e comentei com a senhora que atendeu ao telefone a situação e ela me disse que quem me atendeu era a sua filha (empresa pequena familiar às vezes dá medo no cliente), mas que o seu marido era o responsável por medir os locais nas casas dos clientes estava com um problema sério, que a mãe dele, de 90 e poucos anos estava doente e ele teve que ir viajar...blá, blá, blá...

Primeiro, então por que alguém não me ligou para avisar qualquer coisa?
Segundo, não faz a menor diferença pro cliente "qual" problema aconteceu na vida pessoal da loja. O cliente quer uma satisfação e uma solução por conseguinte. A desculpa é o que menos importa, ele quer seu problema resolvido. Não é verdade?
A conclusão é que a tal "senhora" ficou de me passar uma posição no outro dia e sequer pegou meu telefone para retornar. Perdeu uma venda e provavelmente alguns clientes, pois falei mal da loja para muitas pessoas.

Solução de problemas e tomada rápida de decisão é o que vai fazer você se destacar ou afundar sua carreira, pense nisso!
Depois não reclame de falta de oportunidade: ela existe, as pessoas é que acabam desperdiçando-as! 
lidar com as dificuldades deste ou de qualquer outro mercado de trabalho.




Mantô
Loja física / showroom: (novo)

Rua Iapó, nº 362 - Rebouças - Curitiba | Paraná
Fone: (41) 3332-0951
(atacado e varejo)


Lojas virtuais:

♥ Loja Oficial 

♥ Airu 

♥ Elo7 

♥ Feira Pop Box 
(novo)

♥ Mercado.etc 
(novo)

♥ Solidarium 

♥ Vitrine Elo7 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>> POR FAVOR, LEIA ANTES DE POSTAR <<

Não publicamos comentários com LINKS de outros blogs ou qualquer tipo de link externo. Aqui é um espaço para comentar e não fazer propaganda. Comentários ofensivo ou propaganda também serão deletados!