quinta-feira, 31 de outubro de 2013

FIGURINO DAS IRMÃS OLSEN NO SERIADO "FULL HOUSE" TINHA CHANEL E MARC JACOBS


Lembra do seriado “Full House” (1987-1995), que fez as irmãs Olsen ficarem famosas? Pois olha só o que descobrimos: o figurino de pequena Michelle Tanner - personagem que Mary-Kate e Ashley interpretavam juntas – era quase todo a base de roupas e Chanel e Marc Jacos. Chiqueria, não? “Ficávamos seis horas experimentando roupas, três vezes por semana, porque usávamos 12 looks diferentes [por semana]”, contou Ashley ao “The Edit”, do site Net-A-Porter. Gêmeas que crescem fashionistas, permanecem fashionistas. Confira abaixo algumas imagens do figurino, um charme!



















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quarta-feira, 30 de outubro de 2013

ELA OU ELE? SEM TRABALHO, TOP SE REINVENTA COMO MODELO MASCULINO NOS EUA

Elliott Sailors, uma modelo americana de 31 anos, precisou se reinventar depois de não encontrar mais trabalho. Tudo porque, diz a lenda urbana, o mundo da moda é perverso com as mulheres que passam dos 25 anos. A maneira ela que encontrou para driblar a concorrência? Fazer campanhas masculinas. Para isso, Elliott tem de esconder os seios e fazer pose de homem.

“Estou começando de novo a ter uma longa carreira como modelo. Como os homens não precisam parecer sempre jovens, ainda tenho tempo”, disse ela ao jornal “New York Post”. “No início da minha carreira, me frustava sempre porque eu achava que parecia muito masculina”, continua ela, que diz ter uma mandíbula forte, testa larga e sobrancelhas grandes. “Parecia um homem usando maquiagem”.

Elliott é casada e revela ainda que todos acham que ela e o marido são um casal gay. Como no dia a dia prefere usar roupas mais casuais e nada de salto alto e make-up, se diverte quando lembra de situações como entrar em um elevador. “Os homens deixam todas as meninas entrarem primeiro”. Quer ver fotos de Elliott? Confira na galeria.











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terça-feira, 29 de outubro de 2013

A INCRÍVEL ARTE DE FOTOGRAFAR O VERÃO

Existe um fato sobre as imagens de piscinas saturadas de azul e salpicadas com luz dourada do sol: é que elas podem ser tiradas em qualquer lugar, incusive no Polo Norte. Depois de prontas elas nos fazem entrar de cabeça e sonhar com verão, mesmo fora de época, com associações de calor, glamour e relax que até parecem reais. Olhar uma foto já é suficiente para você achar que está pronta para colocar a mão na água, beber um cocktail enquanto sai de uma piscina colocar um biquíni e depois cair no mar. Esse é o objetivo deste tipo de material e vale mais pra quem conseguir melhor transmitir a sensação de verão ao público.

Claro que para tudo existe um limite, o fotógrafo tem que passar uma impressão de realidade, mesmo usando apenas elementos conceituais no seu trabalho. Konstantin Sorokin sabe disso. Sua sessão de fotos para 15ª edição da Revista Bambi é bem do tipo realista, porém algumas com elementos que a gente poderia associar mais com o inverno. A modelo Olga Palkina é loira, bonita, mas não tem aquele bronzeado típico das campanhas publicitárias que vemos por aí, sua pele leitosa só serve para contrastar com os lábios carnudos vermelhos e uma quantidade significativa de maiôs pretos, além de alguns acessórios cuidadosamente escolhidos: e isso é luxo à beira da piscina em sua forma mais pura.

Misturando em algumas cenas de praia sensuais, Sorokin apresenta uma sessão maravilhosa. Coloque o seu chapéu e protetor e venha conferir a galeria de fotos com a gente:











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segunda-feira, 28 de outubro de 2013

E-BAY FASHION

“Brasil é o que mais cresce em e-commerce”, diz diretora do eBay, que lança app de moda no país.

O aplicativo de moda do eBay no iPhone ©Reprodução

Recentemente, o eBay lançou no Brasil o seu aplicativo de moda para Android e IOS, o eBayModa, em português e com preços em real. Além de comprar os produtos, você pode também acessar uma seção de street style, criada em parceria com o blog Chicisimo, e comprar peças parecidas (ou até mesmo iguais) às das fotos. O aplicativo tem também a seção de flash sales (promoções relâmpago), em que algumas marcas expõem os seus produtos por um preço especial durante um curto período de tempo.

Focado no seu reposicionamento – o eBay passou de um site de leilões para um e-commerce respeitado em que 70% dos produtos são novos -, o site hoje está investindo na área de moda, uma das que mais crescem no comércio virtual, principalmente nas plataformas móveis como smartphones e tablets.

O FFW conversou com Johnna Hoff, diretora de comunicações do eBay, sobre os próximos passos do e-commerce no Brasil, como funciona o novo aplicativo e qual o futuro do comércio virtual. Leia abaixo a entrevista:

Quais são suas impressões sobre o Brasil?

É a minha quarta vez em São Paulo, não conheço mais nada do Brasil. O Brasil tem uma visão muito única da moda e lança muitas tendências. É um mundo muito específico, comparado a outras capitais da moda. Parece que no Brasil todo mundo tem looks diferentes e únicos, o que é muito inspiracional, vir aqui e ver as tendências e as marcas que as pessoas estão usando e como elas as misturam. Notei especialmente nos encontros com imprensa e formadores de opinião, que o street style é muito orgânico e autêntico, você vê pessoas andando na rua com estilo próprio. Da perspectiva do eBay, onde temos muitos itens para vender, desde produtos vintage a peças mais hypadas, o Brasil torna-se um destino muito inspirador para a moda.

Johnna Hoff, diretora de comunicações do eBay, em conversa com o FFW ©FFW

E como você vê o comércio online no Brasil?

O que é incrível no Brasil, e em outros mercados que se estão formando em termos de e-commerce, é o crescimento do segmento e das oportunidades. O Brasil é um dos que mais crescem em comércio virtual, especialmente em smartphones e tablets, a perspectiva é fenomenal para os próximos anos.

O que mudou no eBay nos últimos tempos?

O eBay começou como um site de leilões, onde a maior parte dos itens era vintage ou usada. Agora o eBay está completamente diferente. Mais de 70% dos produtos são novos. Embora ainda tenha um portfolio vintage muito grande, os consumidores nos disseram que queriam comprar produtos novos de vendedores de confiança, que é isso que o eBay proporciona. Para nós foi uma viagem de muitos anos. Uma das razões pelas quais o eBay quis focar em moda é porque moda é uma das categorias que mais crescem no site, independentemente do país em que estamos. Os primeiros passos que demos foi pesquisar o que os consumidores querem em diferentes partes do mundo. E o que eles nos disseram é que queriam uma experiência simples, que o site fosse limpo, consistente, que tivesse informação de rastreamento da encomenda. Pegamos tudo isso, começamos as alterações e redesenhamos completamente o site.

E em que consiste o eBayModa?

Temos o eBayFashion em outros países, mas este é criado especialmente para o Brasil. É o primeiro produto localizado para o comprador no Brasil. Os preços estão em dólares e em reais. O inventário e o layout é pensado para os consumidores no Brasil, e temos uma seção de flash sales (vendas relâmpago) e uma seção inspiracional que eu acho que é um grande diferencial. Durante muito tempo, o eBay era um lugar onde você ia para comprar um produto específico. Mas ele evoluiu para aquilo que nós chamamos de um endereço inspiracional. Você acessa o site quando sabe o que quer e quer comprar imediatamente, ou quando quer ter só uma ideia de uma seleção de produtos.

Como funciona essa seção de inspirações?

O eBay Moda tem uma parceria com o Chicisimo, um site que reúne imagens de street style do mundo inteiro, onde as pessoas se cadastram e fazem uploads do seu look. Aí você navega pelas imagens que servem como inspiração e o aplicativo sugere peças similares ou às vezes até as mesmas peças. O que nos interessa no eBay é dar às pessoas a oportunidade de comprar no momento da inspiração. Quer estejam em um café, no trabalho ou andando pela rua, é importante que as pessoas possam pegar no telefone e comprar produtos.

Para você, qual o grande diferencial do eBay para a moda?

Qualquer pessoa pode vender no eBay. Quer você esteja começando uma marca, quer você seja uma marca grande. A beleza do eBay é que existimos sempre com o objetivo de viabilizar as relações comerciais.

Vocês fazem muitas colaborações de moda?

Em mercados onde já estabelecemos uma presença fazemos muitas colaborações. Em Nova York fechamos uma parceria com o CFDA para uma campanha chamada “You can’t fake Fashion” (você não pode falsificar a moda) em que os designers desenhavam sacolas exclusivas para o eBay, para que as pessoas soubessem que a maior parte do inventário do eBay é verdadeiro e que trabalhamos com vendedores de confiança. E tem um papel educacional também, que alerta as pessoas para o problema das falsificações.

E no Brasil?

No Brasil estamos só começando, mas temos grandes planos. Estamos felizes com a oportunidade de colaborar com alguns designers locais. Vamos ter mais novidades para comunicar no fim do mês, agora não posso adiantar muito mais. (risos)

Qual será o maior desafio da marca no país?

A logística de entrega. Estamos trabalhando para entender como podemos melhorar isso. E como podemos trabalhar melhor as formas de pagamentos.

Como vocês no eBay veem o futuro do comércio virtual?

O nosso CEO e presidente, John Donahoe, diz que o varejo vai evoluir mais nos próximos três anos do que evoluiu nos últimos 20. É rápido, fluido e é devido às plataformas móveis. O comércio há cinco anos era uma experiência completamente off-line. Mas agora as compras são uma mistura de off-line com online, e enquanto marca ou vendedor, você quer estar onde o consumidor está. Como você faz isso é que está evoluindo muito rápido: primeiro com os smartphones e agora com os relógios. O eBay vai ser um dos primeiros e-commerces a estar presente no novo relógio da Samsung, por exemplo. Então o consumidor pode comprar em qualquer plataforma. E cabe aos vendedores se manterem a par disso.




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sexta-feira, 25 de outubro de 2013

MACACÃO: A PEÇA QUE DEIXA SEU LOOK CHIC

Lanvin, Balmain e muitas outras marcas de peso apostaram na praticidade do macacão nos desfiles de verão 2014, durante a Semana de Moda de Paris. O item ganha ainda mais importância com tecidos luxuosos e botões grandes e aparecidos. A Mantô também não ia ficar de fora, né?























Macacão Inverno 2013





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